IGREJA PRESBITERIANA INDEPENDENTE DE PENDÊNCIAS


Monday, July 19, 2010

SERMÃO - Anunciando em nosso lar o que o Senhor nos tem feito

 

nossa_gente Anunciando em nosso lar o que o Senhor nos tem feito

Mc.5.16-20

Introdução

Gadara ou Gerasa era uma cidade que ficava a 50km do lago da Galiléia. Seu nome tem uma relação muito forte com a história que iremos falar, significa “O possuído”, “Habitação dos que foram expulsos”, mostrando-nos que espiritualmente, a cidade era envolvida por uma atmosfera demoníaca e opressora.

Jesus liberta aquele homem que não tem o seu nome revelado, e depois de fazer isso, o homem vendo que não havia simpatia do povo para com ele, pede a Jesus pra segui-lo, mas Jesus não permite, mas ordena-o que pregue.

Em outras ocasiões Jesus diz àqueles com quem ele mantém contato que se calem:

- Demônios que gritavam que ele era o Filho de Deus

- A Jairo e à sua casa (Mc.5.43);

- Aos discípulos, não falarem que ele é o Cristo (Mc.8.30);

A Bartimeu Jesus permite acompanhá-lo (Mc.10.52). Eu acredito irmãos que Jesus disse àquele gadareno para voltar pra sua casa por que desejava nos ensinar que o que recebemos do Senhor, deve ser anunciado e compartilhado com os nossos familiares e amigos. A ordem que Jesus lhe dá a partir deste pedido é a mesma que ele nos dá ao recebermos a salvação e as suas bênçãos.

1. Volta ao convívio da tua família

Muitos crentes se tornam alheios aos da sua casa por que aceitaram a Jesus, parecem mais estranhos dentro do lar, sem participar da vida da sua família.

Quantas pessoas o gadareno da nossa história deve ter magoado até ser abandonado naquelas cavernas e túmulos. Volta pra tua casa e reconcilia-te com eles. É necessário que as mazelas familiares do passado causadas por nó ou por outros, sejam exorcizadas da nossa casa.

2. Anuncia tudo o Senhor te fez

Jesus falava do poder transformador que o abençoou a ponto de ter feito um milagre em sua vida. Os milagres que recebemos devem ser testemunhados em nossa casa dando a glória pro Senhor. Amigos, vizinhos e parentes se aproximam de nós falando das suas dores e problemas e silenciamos o nome do Senhor. (Sl.96.3: Anunciai entre as nações a sua glória, entre todos os povos as suas maravilhas.)

3. Anuncia a sua compaixão e amor

As pessoas não querem ser anônimas, querem alguém que os ame, por isso precisamos apontar o Senhor. Em Canindé pessoas sobem um alto com pedras na cabeça por que querem agradar a Deus, outros em Juazeiro sobem um horto para chamar a atenção dEle, por isso irmãos é imprescindível que falemos pra esta gente que o amor de Deus não é analisado péla geografia religiosa, mas que permeia todos os lugares e está disponível a todas as pessoas. Jesus atravessou um lago, andar mais de 40km para alcançar aquele homem. (Ex. A ovelha perdida).

Conclusão

Ele se tornou o primeiro missionário gentílico. Ele fez muito mais do que o Senhor lhe mandou, foi em toda Decápolis. Eu acredito qeu as pessoas ficaram pedindo que contassem sua história a outros.

No comments: