IGREJA PRESBITERIANA INDEPENDENTE DE PENDÊNCIAS


Wednesday, January 31, 2007

IPI Pendências 36 de História e Vida

Fundada em 13 de fevereiro de 1971, portanto, daqui a alguns dias com 36 anos, a então Igreja Presbiteriana do Curralinho, hoje IPI de Pendências, foi o resultado do ardor missionário que, mas do que tempo, dedicaram suas vidas para erguer uma igreja firmada sobre a Rocha.

Regada com suor e lágrimas daqueles primeiros crentes – verdadeiros heróis da fé, alguns vivos na nossa saudosa memória, outro, muitos outros ainda em nosso meio – essa igreja cresceu firme como um carvalho, ganhou corpo e notoriedade, respeito e força. Mas com isso vieram as dificuldades. E não foram poucas ao longo destes 35 anos. Vieram tempestades e terremotos; galhos foram quebrados, folhas se foram com o vento, sua estrutura foi abalada, mas ela continuou firme e não tombou.

Pessoas passaram; mudanças aconteceram. Enquanto isso, aqueles poucos crente se multiplicavam. A árvore cresceu e deu muitos frutos. Alguns ilustres, outros nem tanto, mas todos igualmente amados.

Hoje, a igreja é diferente daquela da zona rural, mas o seu ardor missionário continua tendo como resultado a IPI do Alto do Rodrigues, a congregação de Macau e a Congregação de Carnaubais. Hoje, somos muitos e diferentes, mas todos gratos pela persistência de pessoas como Sabino, Zacarias, Chico Gato, Moisés, Zé Carão, Gercina, Ester, Claudete, assim como de seus familiares, isso só para citar os nomes que me vem a cabeça; somos diferentes no modo de ser, agir, pensar e viver a fé, mas todos um só corpo que, no exemplo de pessoas como as citadas acima, ganha forças para enfrentar as lutas que por nos sobrevêm e nos reanima a viver a fé. Hoje, somos uma igreja forte, que aprendeu, com as dores e as perdas, a superar os desafios.

Não sabemos o que o futuro aqui na terra nos reserva, nem quanto tempo ainda viveremos aqui. Esperamos ansiosos a volta de Cristo. Enquanto isso, continuaremos erguendo o Pendão Real, alvorando o Estandarte às pessoas, anunciando e vivendo a Mensagem da Cruz. Gratos pelo a,mor de Deus e o Seu sustento. Felizes por termos conosco o Consolador.

Igreja Presbiteriana Independente de Pendências , nós, frutos da nova geração, somos gratos pelo privilégio de fazermos parte da sua história e honrados por podermos servir e Deus por seu intermédio. Você aniversaria e somos nós que tem ganhado o presente.

Que Deus continue nos abençoando poderosamente.
Parabéns IPI de Pendências pelo seus 36 anos servindo pela Coroa Real do Salvador.

Soli Deo Gloria

No comments: