IGREJA PRESBITERIANA INDEPENDENTE DE PENDÊNCIAS


Thursday, November 15, 2007

Por que precisamos de Cristo?

Fomos todos criados por Deus e para Deus. Ele queria ser nosso melhor amigo, e eterno Senhor. Mas os pecados que cometemos nos afastaram dele e trouxeram problemas e infelicidade à nossa vida.

A Bíblia declara nossa situação sem Cristo:

Pecadores. "Todos pecaram e carecem da glória de Deus." (Romanos 3.23.)

Espiritualmente mortos. "O salário do pecado é a morte." (Romanos 6:23.)

Condenados. "Quem nele crê não é julgado; o que tido crê já está julgado." (João 3.18.)

Separados de Deus. "Vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus." (Isaías 59.2.)

Sem outras opções. "Não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos." (Atos 4.12.)

Resumindo, sem Jesus estamos perdidos. Vivemos para nós mesmos, dirigindo nossa própria vida, buscando nossos próprios interesses. Fazemos a nossa própria vontade e não a de Deus. Transgredimos as leis de Deus, tornando-nos culpados diante dele. Tornamo-nos egoístas e vivemos frustrados. Ficamos envolvidos pelo pecado, perdemos o controle de nós mesmos e sofremos terríveis conseqüências. O pior é que quando a vida termina, a separação de Deus se torna definitiva e eterna. E o destino terrível que Jesus chamou de inferno. Parece pavoroso, mas...

Deus tem boas notícias para nós!


Apesar de nossas falhas, fracassos e pecados, Deus nos ama. Não importa o que tenhamos feito, ele quer nos sal-var e ainda quer ser nosso amigo. Ele tem um plano ma-ravilhoso para restaurar a nossa vida. Deus conhece nossa triste condição e, até mesmo antes de nascermos, enviou Jesus Cristo para receber em seu próprio corpo o castigo de nossos pecados. Ele nos oferece perdão e nova vida.

Jesus significa "Salvador". Ele veio para salvar-nos. Cristo significa "escolhido". Deus o escolheu e o enviou para cuidar das nossas necessidades e dos nossos problemas. “Deus prova o seu próprio amor para conosco, pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores." (Romanos 5.8.)

Mas Jesus Cristo não foi vencido pela morte. Ele ressuscitou e vive para salvar você agora mesmo! Agora que sabe o quanto Jesus o ama, esta pronto para segui-lo?

Como começar


Sabendo que Deus o ama e lhe oferece o perdão, fale com ele (em suas próprias palavras) e...

Confesse seus pecados. Mencione-os pelo nome: mentira, orgulho, desonestidade, roubo, adultério, ódio, ira, rancor, ganância, egoísmo, impureza, idolatria, macumbaria... ou outros pecados. Admita que esta errado.

Diga a Deus que está arrependido e que com a ajuda dele, você esta disposto a abandonar todos os pecados. Deixe de dirigir sua própria vida e entregue o controle a Jesus.

Renuncie consagrações anteriores. Devoção a "santos" ou guias espiritualistas é contra a vontade de Deus, pois representam Satanás e recebem dele poder para prejudicar sua vida. Em alta voz, renuncie todos eles assim:

"Em nome de Jesus Cristo, eu renuncio Satanás, todos os espíritos malignos, toda a devoção a guias espiritualistas, "santos" e outras religiões. Desfaço minha consagração, e me consagro, voluntariamente ao Senhor Jesus Cristo".

Diga a Deus que crê nele e em Jesus Cristo, e que se entrega completamente a ele. Crer nele é confiar que só Jesus Cristo pode salvar sua vida e sua alma... é crer também que ele está fazendo isso agora! Peça o perdão de seus pecados e que o Senhor Jesus entre no seu coração para estar sempre na sua vida. Ele perdoará seus pecados e quando você o receber no coração, ele receberá você na família e no reino de Deus.

Para finalizar sua decisão, agradeça ao Senhor Jesus por seu amor e perdão.

O que acontece quando recebemos o Senhor Jesus Cristo?

Quando nos arrependemos dos nossos pecados e depositamos nossa fé em
Jesus, entregando-lhe o controle de nossa vida, uma série de coisas fantásticas acontece instantaneamente:

1. Deus perdoa todos os nossos pecados. "Homem, estão perdoados os teus pecados.” (Lucas 5.20.)

2. Deus nos dá a vida eterna. “.. para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3.16)

3. Deus nos dá a condição de justos diante dele. "Se manifestou a justiça de Deus... mediante a fé em Jesus Cristo para todos os que crêem...” (Romanos 3.21,22.)

4. Deus nos transforma em filhos dele. "Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus. "(João 1.12.)

5. Cristo entra em nossa vida para viver em nós. "Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e cearei com ele e ele comigo." (Apocalipse 3.20.) A porta é a do seu coração. Quando convidamos Cristo a entrar, ele entra e faz em nós sua morada.

6. Jesus se torna nosso companheiro constante. "Estou convosco todos os dias...” (Mateus 28.20.)

Como filho de Deus, já perdoado, e com Cristo no coração assistindo-o sempre, você pode viver uma vida transformada. Conserve uma atitude de arrependimento e fé, e procure obedecer ao que a Bíblia ensina. Se confiar humildemente em Cristo, você vencerá com ele!

VOCÊ CONHECE AS 4 LEIS ESPIRITUAIS? CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS!

Textos extraídos do livrete "Seguindo a Jesus Cristo" de George R. Foster

No comments: