IGREJA PRESBITERIANA INDEPENDENTE DE PENDÊNCIAS


Wednesday, August 01, 2007

IGREJA PRESBITERIANA INDEPENDENTE



UMA IGREJA SANTA, SERVA E EDIFICADA
SOBRE A ROCHA.

31 de julho.
Nossos corações sentem uma imensa felicidade e uma forte emoção por 104 anos de história. 104 anos de Igreja Presbiteriana Independente.
As palavras se tornam pequenas diante da Glória e da Majestade de Deus, do que ele fez e ainda fará por esta igreja.
O que comemorar? Perguntam-se alguns.
Se há tantos problemas, por que festejar? Perguntam-se outros.
Muitos ainda dizem: porque comemorar uma divisão?
Aos que pensam dessa forma, com muito carinho e convicção afirmamos:
Não acreditamos que aqueles 22 homens se levantaram no dia 31 de Julho e lutaram por uma divisão, mas sim por independência e liberdade para ser uma Igreja Brasileira.
Não comemoramos a divisão, mas rendo graças ao meu Deus por sua existência e a confirmação de que hoje todos os Presbiterianos Independentes são bravos campeões.
Não estamos julgando e nem certificando de que esta igreja seja exemplo fiel da melhor prática religiosa sendo nosso Brasil tão povoado por inúmeras instituições protestantes e outras religiões.
Simplesmente somos alguns jovens compartilhando com todos vocês o amor que sentimos pela Igreja Presbiteriana Independente.
Ela não é perfeita, pois somos nós quem a representamos.
Mãos humanas e por isso às vezes mãos falhas.
Mas Deus com seu infinito poder restaura mãos, braços e principalmente corações; dando sustento e alimento para que ela continue marchando.
Aprendemos com esta igreja que é necessário ter Paixão, se entregar a Vida de forma alegre, confiante e séria.
Aprendemos que nela há espaço para todos e que ela, mesma na sua pequenez, em se tratando de nosso território geográfico, abre caminhos, horizontes.
Aprendemos que ao ler a Bíblia devemos ter cuidado, responsabilidade com as sagradas escrituras e que falsos profetas não podem interpretá-las de uma maneira medíocre e conveniente ao seu estado pessoal, é necessário estudá-la. E muito!
Aprendemos com esta igreja que é necessário um Referencial para estar nos encorajando a agir não dentro de quatro paredes, mas fora delas.
Aprendemos com ela que a Igreja de Jesus Cristo precisa ter identidade, autenticidade para que o evangelho seja proclamado com verdade.
Aprendemos com ela a sermos Brasileiros, sermos clássico, pop, rock, forró, samba, bossa......
Aprendemos com esta igreja que o Espírito Santo muitas vezes se manifesta no nosso silêncio e que Ele ecoa muito mais que um sino pertinente a tocar e que Ele age nos nossos corações e na nossa razão mutuamente e não separadamente.
Aprendemos com ela que Deus é Justo e Soberano.
Aprendemos com esta igreja que as dificuldades e diferenças sempre vão existir, mas que é preciso superá-las, brigando, lutando, perdoando, porém juntos, permanecendo nela e não a abandonando.
Louvamos a Deus por esses 104 anos e através dela podermos gritar ao mundo que Jesus Cristo é o nosso único e suficiente Salvador.
A todos os Presbiterianos Independentes um Feliz Aniversário.
Pela Coroa Real do Salvador e Por uma Igreja Apaixonada.

Parabéns IPI do Brasil pelos seus 104 anos!

No comments: